O anel solitário deu-se origem no ano de 1423, quando o Sir William Hankford, chefe da justiça da Inglaterra decidiu presentear a sua neta que estava sendo batizada.

Foi pedido então a um ourives da época que confeccionasse um anel de aro simples, porém com uma única grande pedra de diamante no seu topo e  por isso foi chamado de anel solitário, por ter uma única pedra solitária no anel.

Surgiu então o primeiro anel solitário, e assim iniciou a tradição do anel solitário que é considerado um clássico.

Existe também a tradição de que o anel solitário é um anel que se dá geralmente quando existe um pedido de casamento, por ser um anel de uso no dedo anelar esquerdo da noiva, cujo possui uma veia que leva ao coração.

Contudo, nos dias de hoje o anel solitário pode ser usado em outros dedos sem problema.

Hoje em dia é possível encontrar anéis solitários, de várias formas e tamanhos com aspectos chique e fino nas composições. Surgiram também anéis ornados com micro zircônias e afrescos no contorno que atendem a diferentes estilos e gostos, e muitas mulheres o compram para uso pessoal.

O anel solitário é uma peça que cai bem em todos os looks, que é luxuoso mais também pode ser simples, é um presente para a eternidade.

A JOIA CHIC disponibiliza múltiplos anéis solitários que podem ser usadas nas diversas ocasiões. Você já conferiu a nossa loja virtual hoje?

Clique nos links para encontrar as peças das fotos:

ANEL SEMI JOIA CRISTAL RUBI OVAL RODEADO COM MICRO ZIRCONIAS BRANCAS NO SEU TOPO

ANEL SEMI JOIA COM CRISTAL RUBI REDONDO

ANEL SEMI JOIA SOLITÁRIO COM ZIRCONIA BRANCA DE CORAÇÃO DE FILEIRA DE ZIRCONIAS

ANEL SEMI JOIA SOLITÁRIO COM ZIRCONIA BRANCA QUADRADA E AFRESCOS

ANEL SEMI JOIA SOLITÁRIO COM ZIRCONIA BRANCA REDONDA