Swipe to the left

Choker: tudo o que você gostaria de saber!

Choker: tudo o que você gostaria de saber!
By Joia Chic 13 dias atras 18 Visualizacoes Sem comentarios

Choker colar é uma gargantilha que voltou a ser tendência nos últimos tempos. A tradução da palavra “choker” para o português é “sufocador” ou "enforcador". Os looks com ele é feito com o colar bem justo e colado ao pescoço, como se estivesse “sufocando” quem o usa. Sendo também chamado de “coleira”.

Como usar o choker?

Como todo acessório, a escolha desta gargantilha na hora de usar deve estar de acordo com a ocasião. Momentos de diversão e descompromisso chamam por modelos mais descolados e informais, enquanto que situações mais formais combinam com colares discretos e refinados.

Essa gargantilha fica mais evidente com blusas decotadas na parte. Ele deve combinar com os acessórios inseridos no figurino, como anéis, brincos, pulseiras e o estilo da roupa. Assim, a harmonia fica garantida.

choker blog 2

Na escolha, o pescoço também conta

Para comprar é necessário pensar nas ocasiões em que eles serão usados. Os colares precisam combinar com o estilo e deixar a região do pescoço mais bonita.

Pessoas com um pescoço mais fino devem comprar colares de modelos mais largos, para dar um maior volume nessa região. Com pingente, um choker com colares com amarrações, detalhes bordados e pingentes são boas alternativas.

Pessoas com um rosto e um pescoço mais arredondados, looks com colar choker com gargantilhas delicadas, sem muitos detalhes, disfarçar o volume, estando próximo à base do pescoço de uma forma que o alongue ainda mais.

Variedade de colares

Nos anos 90, os choker colar eram feitos com fitas de veludo ou de plástico flexível trançado. Porém nos dias de hoje, há choker colar mais sofisticados, como:

De búzios: é feito com as mesmas contas usadas por quem joga búzios.

De coração: os corações podem ter diversos tamanhos, diversas cores e pode ter diferentes formas.

Dourado: ele pode ser de ouro ou banhado a ouro.

Os chokers são democráticos no quesito estilo, podendo ser usado diferentes tipos de material: um delicado laço, a uma fita larga de cetim, fitas, laços, metais, bordados delicados, couro, pode ser preto, prateado e dourado, podendo ser feito com camurça, fitas de cetim, de ouro branco ou dourado, banhada a ouro ou prata.

As gargantilhas bem elaboradas são excelentes joias e o uso de pingentes e brilhantes deixam o visual mais decidido e poderoso.

choker blog 1


Tribal

A melhor forma de como usar essas gargantilhas é com blusas ou tops com decotes mais cavados.

Metálica

Um colar para quem curte a vida noturna, com os looks de balada, proporcionando um toque sensual.

Tirinha

É para quem gosta de misturar materiais podendo usar tirinha de tecido, cetim, couro ou camurça.

Choker fino

Um colar mais fino e delicado complementa o look de forma mais sutil.

Mesclando Choker

Intensifica o look, com várias peças de choker, como a de tattoo choker com tirinha de camurça com uma de couro.

Choker bordado

Os bordados proporcionam mais delicadeza ao visual.

Nós da Joia Chic, apostamos em chokers banhados a ouro 18k e com zircônias e cristais. Produtos de altissima qualidade e bom gosto. Clique aqui para conhecer.

Vem ser chic!

DMCA.com Protection Status
Carregando...