Swipe to the left

Olho grego das semi joias, você conhece sua origem?

Olho grego das semi joias, você conhece sua origem?
By Joia Chic 21 dias atras 2023 Visualizacoes Sem comentarios

O olho grego já existe há muitos anos e eram usados em rituais de religião islâmica, sendo que depois foi adotado por católicos também. É um talismã contra inveja e mau-olhado. Também conhecidos como olho turco ou nazar, os Olhos Gregos também são conhecidos como símbolo da sorte, espantando energias negativas.

Encontra-se em colares, pulseiras, e pingentes, normalmente de cores azuis, pois se acredita que o mau-olhado tem essa cor, mas pode ser visto também em na cor vermelha e coloridos por conta da criatividade dos fabricantes de semi joias. O olho grego é muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irã e Armênia. É também muito conhecido na Turquia, como olho turco, e é usado com o mesmo propósito do olho grego.


Colares de Olho Grego


O que é e qual o significado olho grego?

O olho grego é um talismã usado contra a inveja e o mau-olhado, conhecido como um símbolo da sorte que age absorvendo as energias negativas e protegendo quem usa da inveja.

Ele também é conhecido como o Olho que Tudo Vê, o único olho humano cercado por feixes de luz simbolizando o poder de observador e protetor de um Ser Supremo.

Normalmente, o olho grego é azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não o atrair. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

A ideia é da força negativa é uma maldição que seria passada por meio de um olhar malicioso provocado pela inveja. A maldição do mau-olhado não é um conceito complicado, vem do pensamento de que pessoas que obtém grande sucesso ou reconhecimento atraem a inveja daqueles ao seu redor, acabando com a boa sorte.


Colares de Olho Grego


Olho grego significado

Ele existe há muito tempo, e era usado em rituais da religião islâmica, sendo adotado pelos católicos. O símbolo também é muito encontrado em países árabes, Irã e Armênia e na Grécia.

O mais fascinante nele não é sua mera longevidade, mas o fato de que seu uso se manteve com o mesmo propósito ao longo de milênios, sendo muito interessante e curioso que este símbolo fosse adotado por povos cristãos, apesar das conotações potencialmente pagãs, sendo encontrado na Bíblia e no Corão.

Esse amuleto pode ser usado junto com um amuleto vermelho em formato de pimenta para afastar maus espíritos. O significado do olho grego tem a ver com a sorte, a energia positiva, a limpeza, a saúde, a luz, a paz, a proteção, e como o olhar divino que protege as pessoas contra o mal e a inveja.


Mão de fátima com olho grego significado

A mão de fátima, também, é conhecida como: hamsa, Chamsá e Abhaya Mudra. É usado como um amuleto contra o mal. Para os muçulmanos significa os cinco pilares do Islão e a chamam também de mão de Fátima, sendo Fátima a filha preferida de Maomé. Atualmente, defensores da paz no Oriente Médio tem usado o amuleto contra o mau olhado, mas, também, como um símbolo de esperança de paz para toda essa região em conflito.

A imagem é geralmente simétrica, porém o seu centro varia podendo ser o olho grego, o peixe, a pomba ou a estrela de davi. A mao de fatima com o olho grego ajuda a fortalecer a ideia de proteção

Pulseira de Olho Grego


Olho grego como usar

O grande uso do pingente olho grego que vem ocorrendo mundialmente fez com que surgissem tutoriais online que ensinam a fazerem: pulseiras, braceletes, colares e chaveiros. É fácil pesquisar e comprar pingente de olho grego para criar suas próprias peças ou comprar a pulseira, ou colar com olho grego.

Acompanhe nosso site e veja as mais lindas semi joias que a JOIA CHIC disponibiliza para você.

Vem ser Chic!

Clique aqui para encontrar lindas peças na Joia Chic.

DMCA.com Protection Status
Carregando...