Swipe to the left

Olho grego das semi joias, você conhece sua origem?

Olho grego das semi joias, você conhece sua origem?
By Joia Chic 3 meses atras 2664 Visualizacoes Sem comentarios

O olho grego já existe há muitos anos e eram usados em rituais de religião islâmica, sendo que depois foi adotado por católicos também. É um talismã contra inveja e mau-olhado. Também conhecidos como olho turco ou nazar, os Olhos Gregos também são conhecidos como símbolo da sorte, espantando energias negativas.

Encontra-se em colares, pulseiras, e pingentes, normalmente de cores azuis, pois se acredita que o mau-olhado tem essa cor, mas pode ser visto também em na cor vermelha e coloridos por conta da criatividade dos fabricantes de semi joias. O olho grego é muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irã e Armênia. É também muito conhecido na Turquia, como olho turco, e é usado com o mesmo propósito do olho grego.


Colares de Olho Grego


O que é e qual o significado olho grego?

O olho grego é um talismã usado contra a inveja e o mau-olhado, conhecido como um símbolo da sorte que age absorvendo as energias negativas e protegendo quem usa da inveja.

Ele também é conhecido como o Olho que Tudo Vê, o único olho humano cercado por feixes de luz simbolizando o poder de observador e protetor de um Ser Supremo.

Normalmente, o olho grego é azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não o atrair. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

A ideia é da força negativa é uma maldição que seria passada por meio de um olhar malicioso provocado pela inveja. A maldição do mau-olhado não é um conceito complicado, vem do pensamento de que pessoas que obtém grande sucesso ou reconhecimento atraem a inveja daqueles ao seu redor, acabando com a boa sorte.


Colares de Olho Grego


Olho grego significado

Ele existe há muito tempo, e era usado em rituais da religião islâmica, sendo adotado pelos católicos. O símbolo também é muito encontrado em países árabes, Irã e Armênia e na Grécia.

O mais fascinante nele não é sua mera longevidade, mas o fato de que seu uso se manteve com o mesmo propósito ao longo de milênios, sendo muito interessante e curioso que este símbolo fosse adotado por povos cristãos, apesar das conotações potencialmente pagãs, sendo encontrado na Bíblia e no Corão.

Esse amuleto pode ser usado junto com um amuleto vermelho em formato de pimenta para afastar maus espíritos. O significado do olho grego tem a ver com a sorte, a energia positiva, a limpeza, a saúde, a luz, a paz, a proteção, e como o olhar divino que protege as pessoas contra o mal e a inveja.


Mão de fátima com olho grego significado

A mão de fátima, também, é conhecida como: hamsa, Chamsá e Abhaya Mudra. É usado como um amuleto contra o mal. Para os muçulmanos significa os cinco pilares do Islão e a chamam também de mão de Fátima, sendo Fátima a filha preferida de Maomé. Atualmente, defensores da paz no Oriente Médio tem usado o amuleto contra o mau olhado, mas, também, como um símbolo de esperança de paz para toda essa região em conflito.

A imagem é geralmente simétrica, porém o seu centro varia podendo ser o olho grego, o peixe, a pomba ou a estrela de davi. A mao de fatima com o olho grego ajuda a fortalecer a ideia de proteção

Pulseira de Olho Grego


Olho grego como usar

O grande uso do pingente olho grego que vem ocorrendo mundialmente fez com que surgissem tutoriais online que ensinam a fazerem: pulseiras, braceletes, colares e chaveiros. É fácil pesquisar e comprar pingente de olho grego para criar suas próprias peças ou comprar a pulseira, ou colar com olho grego.

Acompanhe nosso site e veja as mais lindas semi joias que a JOIA CHIC disponibiliza para você.

Vem ser Chic!

Clique aqui para encontrar lindas peças na Joia Chic.

DMCA.com Protection Status
Carregando...